segunda-feira, 29 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santa Catarina de Sena
Evangelho(Jo 14,21-26) “Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: – Senhor,como se explica que te manifestarása nós e não ao mundo?”
Judas esperava que o Messias se manifestasse de modo grandioso, convincente para todos. Jesus diz que para reconhecê-lo como salvador é preciso amar a ele e ao Pai: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos e faremos nele a nossa morada.Quem não me ama não guarda a minha palavra.” Se não amamos, nada do que ele nos diz tem sentido e valorpara nós.
Oração
Senhor Jesus, às vezes vossa palavra parece-me dura, e quase penso que sois exigente demais. É que é pouco e insuficiente meu amor por vós, e ainda me coloco acima de vós. Mudai-me, aumentai meu amor e meu comprometimento convosco. Ajudai-me a vos conhecer mais para mais vos amar, e ajudai-me a vos amar mais para mais vos conhecer. Apesar de tudo quero ser vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário