segunda-feira, 22 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Bartolomeu de Cervere, Sotero, Miles
Evangelho(Jo 10,1-10) “... as ovelhas ouvem sua voz;ele as chama pelo nome e asconduz para fora...caminha à suafrente, e elas o seguem, porqueconhecem a sua voz.”
Na parábola temos várias ideias.Vejamos apenas uma: a iniciativa é de Jesus, que chamacada um por seu nome, porque oama, escolhe e chama pessoalmente.E quem é chamado segue-o, porque é conquistado interiormente por ele, e aprendeu a conhecer sua voz. Não segue outras vozes, com suas falsas propostas de vida. Fomos chamados por Jesus; podemos segui-lo tranquilamente.
Oração
Senhor Jesus, tomastes a iniciativa de me escolher, amar e chamar. Por misericórdia, por puro amo, sem nenhum merecimento de minha parte. Não só me chamastes, mas me tomastes pela mão, para eu não cair, nem me extraviar. Agradeço tanto amor, e peço que não permitais que vos abandone. Além de vós não há quem me possa salvar; só vós podeis fazer minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário