domingo, 28 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 5º Domingo da Páscoa – Santos: Pedro Chanel, Valéria
Evangelho(Jo 15,1-8) Eu sou a videira e vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
O povo de Deus era comparado com uma vinha e suas videiras. Jesus diz que ele é o tronco, a fonte da vida da videira; nele, para ele e por ele são chamados todos que fazem parte do povo de Deus, dele dependem todos. Por sua união com ele é que todos participam da vida divina; fora dele não há vida de filhos de Deus, não há esperança, não há salvação. Só unidos a ele podemos viver a fé, ter a esperança firme da vida para sempre, amar colocando Deus em primeiro lugar, e fazendo a salvação dos irmãos. Ele nos diz o que só um Deus nos poderia dizer: “sem mim nada podeis fazer”! Se não precisamos dele, se não acreditamos que ele nos pode justificar, então ele não nos deve interessar, porque não nos serve para nada.
Oração
Senhor Jesus, por pura bondade vós me amastes, escolhestes e chamastes. Desde a infância pude conhecer-vos, protegido por um ambiente cristão. Para mim tudo foi mais fácil. Agradeço tanto favor, e peço que me ajudeis a viver totalmente unido a vós. Creio que sois meu único Salvador, que me libertais do mal, e me fazeis participante de vossa vida divina. Aumentai sempre mais essa vida que me alegra e faz feliz. Quer seguir-vos como discípulo e, unido a vós, quero ser bênção e salvação para outros. Conto com vossa ajuda para viver de modo a mostrar a todos como é bom estar unido a vós e aos irmãos. Perdoai-me, porque muitas vezes não vos tenho sido fiel como deveria. Muitas vezes tenho feito o mínimo possível por vós que tudo fazeis por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário