sexta-feira, 26 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Clarêncio, Lucídio, Exuperância
Evangelho(Jo 14,1-6) “Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende féem mim também.”
Na ceia de despedida, havia tristeza, incerteza e medo. A seus amigos Jesus lembra que nessas situações, que se repetem muitas vezes, a saída é a fé e a confiança no Pai e nele mesmo.Ele promete voltar, não só na manifestação final, mas sempre que precisarem dele. Devo lembrar-me que o Cristo volta, está ao meu lado, sempre que a perturbação, incerteza e o medoameaçarem minha paz.
Oração
Senhor Jesus, sei bem o que é ter medo, muitas vezes não saber o que esperar nem o que fazer. Já experimentei o vazio inquietante quando pessoas queridas nos deixam. Vi também como é bom confiar em vós, saber que estais comigo,e me tomais pela mão, e me dais coragem mesmo se a tempestade continua.Eu vos agradeço e peço que olheis por aqueles ainda não confiam em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário