terça-feira, 23 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira – Santos: Jorge, Adalberto de Praga
Evangelho(Jo 10,22-30) “Os judeus disseram: – Se tu és o Messias, dize-nos abertamente. Jesus respondeu: – Já o disse, mas vós não acreditais.”
Os adversários viam como Jesus era, o que fazia e o que ensinava. A graça de Deus convidava-os e movia interiormente a acreditar nele. Eles, porém, resistiam. Estamos diante do mistério da liberdade. Nós também, por mais que Deus nos convide com sua graça, podemos resistir. É preciso pedir continuamente que o Senhor dobre nosso coração, e nos conserve perseverantes no seu caminho.
Oração
Senhor, iluminai meu coração, afastai de mim todas as ilusões, dai-me a graça de aceitar sempre vossos convites. Aumentai minha fé e minha esperança, ajudai-me a vos amar de todo o meu coração, acima de tudo e de todos. Sem vossa ajuda nada posso; mas com vosso auxílio posso acompanhar-vos até as últimas consequências. É isso que vos peço e espero de vossa bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário