quarta-feira, 24 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira – Santos: Fidélis de Sigmaringa, Honório
Evangelho(Jo 12,44-50) “Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.”
Um pouco antes (v. 36), João diz que se vendo rejeitado por seus adversários, “Jesus saiu e escondeu-se deles”. Pode-se rejeitar Jesus não querendo ouvi-lo, ou não pondo em prática o que se ouve. Jesus não condena os que o rejeitam; não é preciso, porque a atitude deles tem como resultado inevitável a privação da vida, a escravidão do erro, o afastamento do amor. Não encontrarão a Deus.
Oração
Senhor, há muito tempo que vos conheço e tenho procurado seguir-vos. Falhei muitas vezes, e por isso peço perdão. Guardai-me, segurai-me firme para que não vos abandone, porque sem vós não existe salvação para mim. Fazei-me mais atento à vossa palavra, mais dócil às vossas orientações. Aumentai meu amor, e poderei compreender-vos mais intimamente. Preciso muito de vós.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário