sexta-feira, 19 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sexta-feira – Santos: Sócrates, Gálata, Expedito
Evangelho(Jo 6,52-59)“Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes acarne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.”
É fácil perceber que João quer ajudar-nos a perceber o sentido da Eucaristia.Comer e beber é assimilaro necessário para a vida; é transformar e ser transformado.Para ter a vida nova precisamos comer e beber, assimilar carne e sangue, a humanidade real do Filho. Viver a Eucaristiaé unir-nos à humanidade de Jesus, para participar de sua divindade, e chegar à vida plena que o Pai oferece.
Oração
Senhor Jesus, creio que estais entre nós de modo especial quando nos reunimos para viver a Eucaristia.Ajudai-nos a renovar e intensificar nossa união convosco e entre vós, sempre que renovamos o que nos mandastes fazer. Que ao partilhar vosso corpo e vosso sangue, deixemo-nos transformar por vossa humanidade, para viver de vossa divindade.Esperando a vida eterna que prometeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário