quinta-feira, 25 de abril de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santo: Marcos, evangelista
Evangelho(Mc 16,15-20) “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
Nós também, como aqueles discípulos, fomos enviados para anunciar o Evangelho a todos. Mesmo sem ministério oficial igreja, temos uma tarefa. E precisamos lembrar que o Evangelho não consta só de aspectos religiosos. Precisamos anunciar de forma eficaz e defender os valores da verdade, da justiça. Anunciar o Evangelho é procurar que todos tenham condições de vida dignas para todos.
Oração
Senhor Jesus, acho que tenho de lhe pedir perdão. Até que tenho feito alguma coisa para anunciar a salvação e a esperança que nos ofereceis.Tenho, porém, de ouvir o que dissestes (Mt 25,31-46). Não posso dormir tranquilo. Ajudai-me a me preocupar com meus irmãos necessitados, explorados, com tanta necessidade e tanta injustiça, pela qual eu também sou responsável. Ajudai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário