quarta-feira, 24 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira – Santos: André Dung-Lac, Porciano, Crisógono
Evangelho (Lc 21,12-19) É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida.”
Usando uma linguagem como as dos profetas do passado, Jesus falou do cumprimento final do projeto de Deus. De modo especial, porém, fala do tempo presente, do que vivemos cada um de nós. Nossa fé e nossas esperanças estarão sendo sempre contestadas, e haverá dúvidas e dificuldades. Podemos contar com ele, que estará a nosso lado, para nos conservar fieis a suas promessas.
Oração
Senhor Jesus, sou medroso e facilmente me apavoro com as dificuldades presentes e até com as imaginadas. Por mim mesmo não sei vencer dúvidas, e fico sem saber para onde ir. Sem falar como é difícil mostrar diante de todos minha fé e meu compromisso convosco. Somente vós podeis dar-me coragem, sabedoria e estabilidade, para continuar firme até o fim na esperança e na fé. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário