domingo, 21 de novembro de 2021

21 DE NOVEMBRO - APRESENTAÇÃO DE MARIA NO TEMPLO

 Segundo uma piedosa tradição Maria Ssma. foi levada pelos pais Joaquim e Ana ao Templo de Jerusalém quando tinha apenas 3 anos. Este gesto de desprendimento, tanto da parte dos pais como dela, prendia-se a um voto que fizeram. Já avançados em idade, não aparecia nenhum filho para alegrar o lar. Pensava-se na época que, não ter filhos, significava um desagrado de Deus pelo casal.Por isso, entre preces e lágrimas, fizeram este voto heróico: Se tivessem um filho, eles o entregariam a Deus no templo. Nasceu então uma menina graciosa e meiga. Chamou-se Maria. Era preciso cumprir o voto. No Templo de Jerusalém havia um Colégio ou Internato para meninas. Lá ela passou a infância e adolescência no meio das colegas, dedicando-se ao estudo, à oração e ao aprendizado de artes domésticas. Ao completar 15 anos, voltou para sua casa. Seus queridos pais provavelmente estavam mortos. Mas não ficou sozinha. Em breve casar-se-ia com seu bom José. Santa Maria Menina, roga por nós! 

Oração: Deus e Pai! Ao celebrarmos a gloriosa memória da Apresentação da Ssma. Virgem Maria no Templo de Jerusalém, concedei-nos por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Amém! 

Outros santos: Gelásio I; Alberto de Lovaina; Celso; Columbano da Irlanda; Emanuel (séc. XIX); Rufo “eleito de Deus” segundo São Paulo.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
http://www.boletimpadrepelagio.org
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário