quinta-feira, 25 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quinta-feira – Santos: Catarina de Alexandria, Jocunda, Mercúrio
Evangelho (Lc 21,20-28) “Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.
Podemos dizer que essas coisas estão sempre acontecendo, em todos os tempos e em todos os lugares. Por mais que a humanidade avance, estará sempre sujeita às forças incontroláveis da natureza, às maldades que nascem do coração humano, à precariedade de tudo. Basta olhar para perceber como tudo passa e tudo aponta para uma realidade superior o que Deus preparou para nós.
Oração
Senhor, sei que não quereis amedrontar-me. Procurais apenas libertar-me da ilusão, para que eu perceba que tudo passa, e que somente em vós terei felicidade. Ajudai-me a perceber nos acontecimentos da natureza e da humanidade os sinais que me fazeis para que não me desvie do caminho. Quero dar a devida importância às coisas deste mundo, sem esquecer que não são eternas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário