segunda-feira, 29 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feiraSantos: Iluminada, Brás de Véroli, Paramão
Evangelho (Mt 8,5-11) Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó.”
Deus quer a salvação de todos, e age no coração de todos para os conquistar. Somos uma humanidade de pecadores, interiormente trabalhados pela graça divina. E não posso esquecer, muitos que não têm as mesmas facilidades que eu, podem estar mais unidos a Deus, correspondendo muito mais generosamente aos chamados divinos. Como diz Paulo (1Tm 2,40), oremos uns pelos outros.
Oração
Senhor Jesus, tudo fizestes e fazeis para nos salvar do mal e da infelicidade. Creio que agis continuamente em nosso coração para nos conquistar. Ajudai-me a corresponder a vosso amor tão grande. E ajudai todos a abrir o coração para vós e para a oferta do Pai, mesmo aqueles que não  ouviram falar de vós. Ajudai-os em seu caminho difícil, para que um dia estejamos todos reunidos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário