segunda-feira, 22 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Segunda-feira – Santos: Cecília, Áfia, Pragmácio
Evangelho (Lc 21,1-4) “Todos depositaram, como oferta a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver.”
Devem ter ficado surpresos quando Jesus disse: – essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Logo, porém, compreenderam que para Deus precisamos entregar tudo que temos e somos. Não apenas o resto de nosso tempo, de nossas forças e  de nossos bens. Nada lhe damos se não damos tudo. E ainda lhe damos pouco, a ele que se dá a nós e nos faz participantes de sua vida e de sua felicidade.
Oração
Senhor meu Deus, tudo recebo de vossa bondade, só existo porque existis e me mantendes na vida. Penso, quero e amo porque me dais o pensar, o querer e o amar. O melhor que posso fazer é entregar-me totalmente a vós, ou melhor, deixar-me conquistar. Ponho tudo que sou e posso em vossas mãos. Quero servir-vos e tudo fazer para que todos conheçam a felicidade de vos servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário