sábado, 27 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Nossa Senhora das Graças
Evangelho (Lc 21,34-36) “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis ... e esse dia não caia de repente sobre vós...”
Nosso coração, nosso eu mais interior, pode apegar-se a tantas coisas que se torna insensível às coisas que de fato importam. Cegos e surdos perdemos o rumo da vida, não ouvimos os convites de Deus, ocupados em inventar nossos próprios atalhos. Perdemos os encontros que o Senhor vai marcando conosco na vida, e corremos o risco de perder até mesmo o último e definitivo encontro.
Oração
Senhor, ensinai-me a orar sempre, a estar todo o tempo atento a vós, tendo continuamente o coração no rumo certo. Ajudai-me para que as paixões e as preocupações da vida não me distraiam nem me façam perder o encontro que devo ter convosco. Que eu não seja surpreendido despreparado para o derradeiro dia, mas que esteja atento e pronto para vos acolher e ser acolhido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário