sexta-feira, 26 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Santos: Belina, Conrado, Bv. Tiago Alberione
Evangelho (Lc 21,29-33) “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto.”
Deus está continuamente agindo em nossa vida, para nos orientar e ajudar na caminhada em busca da verdade, do bem e da felicidade. Preciso de sabedoria e prudência para perceber nos acontecimentos esses sinais que me ajudam em minhas decisões. Acho que preciso ir mais devagar para os perceber, dar mais tempo para minhas escolhas, e pedir sempre que o Senhor me guie e ilumine.
Oração
Senhor meu Deus, aumentai minha fé e meu amor, para que vos possa ouvir e  perceber por onde me quereis levar. E quando as coisas não forem muito claras, aumentai minha confiança e tranquilizai meu coração. Ajudai-me a compreender que estarei acertando minhas escolhas, se procuro fazer o melhor por vosso amor. Não permitais que seja levado por falsos pretextos e preconceitos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário