terça-feira, 30 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feiraSantos: André, apóstolo, Troiano, Justina
Evangelho (Mt 4,18-22) “... eram pescadores. Jesus disse: – Segui-me; farei de vós pescadores de homens”. Imediatamente deixaram as redes e o seguiram.”
Esses quatro foram chamados para uma tarefa especial, que mudou sua vida e mudou o mundo. Também nós, cada um de nós é chamado por Deus para uma tarefa própria no mundo, uma tarefa só nossa. O Senhor preparou-nos para ela; por isso não podemos faltar ao convite. A felicidade de muitos depende de nós. A cada momento precisamos estar atentos para nunca deixar vazio nosso lugar.
Oração
Senhor, sois Deus, mas somos muito importantes para vós. Criais a cada um de nós como se fosse único, amais cada um em particular, e nos tratais pelo nome. Tendes um projeto sobre mim, um lugar próprio no painel de vossa criação. Quero acolher vosso chamado, e assumir a tarefa que me reservais. Preciso de vossa ajuda, que me tomeis pela mão, e me ampareis sempre em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário