terça-feira, 23 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Terça-feira – Santos: Clemente I, Columbano, Lucrécia
Evangelho (Lc 21,5-11) “Comentavam sobre o Templo, enfeitado com belas pedras e ofertas votivas. Jesus disse: ─ Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.”
Jesus não era um pessimista, sempre a ver o avesso das coisas. Mostrava-se apenas realista. Mesmo que não estivesse anunciando um fato futuro, estaria lembrando-nos que tudo passa nesta nossa realidade. E, portanto, não podemos basear nossa alegria e nossa felicidade nas coisas transitórias. Temos de procurar os bens definitivos, que “nem a traça nem a ferrugem” podem destruir.
Oração
Senhor, aceito agradecido as pequenas alegrias da vida. Sei, porém, que são frágeis e passam logo, e não me podem satisfazer. Dai-me sabedoria para desfrutá-las, sem lhes pedir mais do que me podem dar. E sem a elas prender meu coração. Somente vós podeis saciar minha fome e sede de felicidade. Tomai posse de mim e de meus desejos, sede o único centro de minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário