domingo, 28 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – 1º Domingo do  AdventoSantos: Tiago, José Pignatelli, Estêvão, o Moço
Evangelho (Lc 21,25-28.34-36) “Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória.”
Continuamos na mesma passagem do evangelho de Lucas. Jesus fala do futuro próximo e remoto, usando sempre a linguagem tradicional que se usa na Bíblia para falar do final dos tempos. Não podemos interpretar literalmente essas palavras nem esses pormenores. Depois da vida de Jesus entre nós haverá um tempo, cuja duração não conhecemos. Tempo durante o qual precisamos estar atentos para aproveitar as oportunidades de salvação e de crescimento que o Senhor nos oferece. A nossa condição de vida atual, de cada um de nós e de toda a humanidade, é transitória; não caminhamos, porém, para a destruição, mas para uma realização final na perfeição. Nossa realização final estará na união plena em Cristo, o que também dará sentido final ao universo.
Oração
Senhor, se olho ao meu redor, vejo que tudo passa. As coisas se gastam, a natureza muda, as pessoas morrem, e eu mesmo estou sempre mudando e passando. Alegro-me porque me mostrais um sentido e um rumo para minha vida. Vós me criastes por amor, para que eu pudesse participar de vossa vida divina, para que em vós pudesse ter a felicidade completa. Eu vos agradeço porque me prometeis uma vida que dura para sempre, e me dizeis que a morte não é um fim nem um fracasso. Dizeis que poderei estar para sempre na casa de vosso Pai, na companhia feliz de todos que amo e me amam. Renovo minha confiança em vós. Guiai minha vida para vós, e tudo − trabalhos e alegrias, amor e amizade − tudo terá sentido e fará parte de minha eterna felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário