terça-feira, 1 de agosto de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Terça-feira – S. Afonso Maria de Ligório bispo e doutor da Igreja
Evangelho (Mt 13,36-43) Jesus deixou as multidões e foi para casa.”
Essa frase chamou minha atenção. Não sei se era isso que Mateus queria dizer, mas entendi que eu também preciso aprender a deixar a multidão e voltar para casa. Isso vale para minha vida profissional, apostólica, esportiva. Por mais ocupada e corrida seja minha vida, preciso ter momentos de tranquilidade para descanso, reflexão e oração. Nunca posso esquecer do que é o mais importante.
Oração
Senhor, Santo Afonso tinha voto de não perder tempo. Mas encontrava tempo para estar com seus confrades, e até para um pouco de música. Ensinai-me a parar de vez em quando, para viver o mais importante da vida. Estar convosco, comigo mesmo, viver intensamente e não apenas fazer, correr e cumprir tarefas. Porque, afinal, é “em casa” que posso encontrar-vos e aprender a viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário