sexta-feira, 25 de agosto de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – Santos: Luís de França, José de Calazans, Patrícia
Evangelho (Mt 22,34-40) “Os fariseus reuniram-se em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: ─ Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
Era uma questão sobre que os rabinos gostavam de discutir. Jesus responde com duas passagens da Escritura (Dt 6,5 e Lv 19,18). E afirma que o amor a Deus e ao próximo é a linha mestra de toda a mensagem de Deus para nós, a explicação e a razão última para tudo. Sabemos, pois, como devemos orientar nossa vida. Tudo devemos viver e fazer amando a Deus e todos os irmãos.
Oração
Senhor, parece simples e é fácil de dizer: basta amar a vós e aos irmãos. Mas isso exige de nós uma mudança radical de vida. Continuamente tenho de reavaliar minhas atitudes, tenho de ver o que de fato procuro. Tenho de lutar sempre contra meu egoísmo e a sedução das realidades terrenas, para que não acabem ocupando o centro de minha vida. Preciso muito de vós; ajudai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário