quinta-feira, 24 de agosto de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quinta-feira – Santos: Bartolomeu, apóstolo, Emília, Maria Micaela
Evangelho (Jo 1,45-51) “Natanael disse: ─ De Nazaré pode sair coisa boa? Filipe respondeu: ─ Vem ver!”
Segundo Jesus, Natanael era um homem sincero; mesmo assim, porém, tinha preconceito contra a aldeia de Nazaré. Também não via como Jesus poderia ser o Messias se era filho de José. Filipe não soube ou não quis discutir com ele. Muito sabiamente disse apenas: “venha ver”. Ainda nos dias de hoje, para conhecer Jesus, nada melhor do que começar a viver com ele e como ele.
Oração
Senhor Jesus, tenho lido e ouvido muito sobre vós, sobre vosso poder e bondade. Isso me tem ajudado bastante. Vejo, porém, que preciso conhecer-vos mais profundamente. Levai-me, pois, para mais perto de vós, para que fique mais tempo convosco. Dai-me a graça da oração, para que eu saiba ficar mais tempo a vos ouvir, a assimilar vossa palavra que é verdade e vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário