terça-feira, 29 de agosto de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Sabina, Niceias, Hipácio
Evangelho (Mc 6,17-29) “E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista.”
Foram e são muitos a dar a vida por Deus e pela justiça. Geralmente sua morte é revestida de pelo menos um pouco de dignidade. Não foi assim, porém, a morte do maior dos homens, como o avaliava Jesus. Foi sem solenidade, no fundo de um porão, como a de tantos mártires da justiça apodrecendo entre ratos. Aprendamos a dar nosso testemunho no sem-importância de nossa vida.
Oração
Senhor, não tenho coragem de me imaginar fazendo ou sofrendo grandes coisas por vós. Para mim é difícil enfrentar até as pequenas lutas de minha vida pacata. Dai-me um pouco mais de coragem, para que não vos abandone por ninharias, e para cumprir da melhor maneira que puder minhas pequenas obrigações. Confio em vossa misericórdia, pois sei que não posso grandes coisas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário