sábado, 26 de agosto de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se re-nova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Joana Isabel, Zeferino, Isabel Richier
Evangelho (Mt 23,1-12) “O maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.
Querer ser grande e importante é bom. Mas Jesus deixa claro que devemos procurar a verdadeira grandeza e a verdadeira importância, sem nos enganar com falsas grandezas. Devemos ser importantes para os outros, sendo útil para eles, colocando-nos a seu serviço. A verdadeira grandeza está na bondade, no amor, na disponibilidade, em sermos filhos de Deus e irmãos uns dos outros.
Oração
Senhor, afastai de mim o orgulho, a vaidade e a ambição. Ajudai-me a perceber que a verdadeira grandeza está em servir a vós e aos irmãos. Não permitais que eu use de minha posição – na família, na igreja, na escola,  na firma – para tirar vantagem e me engrandecer. Eu vos agradeço por todos aqueles que humildemente se dedicam a cuidar de mim, a criar ambiente para que seja feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário