segunda-feira, 1 de novembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE NOVEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Segunda-feira – Santos: Licínio, Tiago da Pérsia, Maria, escrava
Evangelho (Lc 14,12-14) “Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos.”
Por mais tempo que estejamos tentando seguir Jesus, surpreendemo-nos agindo para agradar e, se possível, obter um retorno. Precisamos estar atentos para que nosso objetivo seja apenas honrar a Deus e fazer o bem para o próximo. Essa é uma grande contribuição que podemos dar para ampliar no mundo a fraternidade. Aliás, esse modo de agir é que nos traz felicidade e alegria.
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que falho muitas vezes e me deixo levar pelo interesse ou pela vaidade. Purificai meu coração, aumentai em mim o amor a vós e ao próximo, para que seja a inspiração de tudo que fizer. E fazei que esteja sempre disponível, atento às necessidades e desejos dos que me rodeiam. E que minha ajuda seja discreta, e não humilhe quem precisa de mim. Amém.                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário