segunda-feira, 30 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ─ Segunda-feira ─ Santos: Lucina, Basílides, Teobaldo

Evangelho (Mt 8,18-22) “Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: ─ Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás.”

Deve ter sido muito forte a impressão causada por Jesus sobre aquele homem. Ele era pessoa instruída, era mestre de muitos no caminho para Deus. E, no entanto, depois de ouvir Jesus, ele se colocou diante dele como discípulo, pronto a segui-lo para aprender. Cristo deixa-lhe claro que não tem nenhuma vantagem terrena a lhe oferecer. O evangelho não diz que decisão ele tomou.

Oração

Senhor Jesus, não prometeis prosperidade para quem vos segue. E quem vos segue, se for preciso, para vos seguir deve sacrificar a prosperidade. Para vos seguir preciso de coragem, ou melhor, preciso de muito amor. Vós quereis que seja vosso discípulo; dai-me então um amor muito grande por vós, e também pelos irmãos. Sede minha riqueza agora, para que seja sempre vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário