sábado, 28 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ─ Sábado ─ Santo Irineu

Evangelho (Lc 2,41-51) “─ Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai? Eles, porém, não compreenderam a palavra que lhes dissera.”

Maria e José eram pessoas privilegiadas por Deus. Ela era a agraciada e ele era justo. Mesmo assim só aos poucos é que foram compreendendo os projetos do Senhor, e crescendo na entrega em suas mãos. Não nos espantemos se ainda não entendemos tudo que Deus vai realizando em nossa vida. Tenhamos confiança, deixemos que ele, devagar, nos modele seguindo seu próprio ritmo.

Oração

Senhor meu Deus, perdoai minha pressa em compreender tudo de vossos planos sobre mim. Purificai meu coração, fazei-me dócil, educai-me aos poucos para ser o que quereis que eu seja. Dai-me paciência comigo mesmo, mas que nunca deixe de querer melhorar e de vos compreender mais a fundo. Que eu me deixe levar cada vez mais para o fundo de vosso amor misericordioso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário