domingo, 29 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ─ Domingo ─ Santos: Pedro e Paulo

Evangelho (Mt 16,13-19) “Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: ─ Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

Se Jesus fizesse essa pergunta a mim, não teria muita dificuldade em responder. Iria ás bibliotecas e faria o levantamento de uma infinidade de opiniões, algumas insensatas e outras sublimes. Difícil seria responder o que ele é para mim. Até que poderia lembrar-me logo do que diz o Catecismo, ou o que li nos teólogos. Mas, que poderei dizer a Cristo sobre o que ele significa em minha vida? Mesmo dizendo alguma coisa, ainda teria de explicar por que nem sempre sou coerente como o que digo acreditar, por que meu entusiasmo às vezes quase desaparece, por que não falo tanto dele se é tão importante para mim, e mais isto e mais aquilo. Vejo logo que devo conhecê-lo cada vez mais, de modo que minha vida reflita sempre mais a minha fé.

Oração
Senhor Jesus, só vos posso conhecer na medida em que vos revelais a mim, e me seduzis. Aumentai em mim o dom da fé, conquistai meu amor, derrubai todas as resistências que eu tentar opor. Sem merecimento meu, vós me chamastes para vos seguir como discípulo. Para vos seguir já deixei alguma coisa, mas preciso deixar muito mais para vos seguir até o fim. Dai-me, então coragem para romper com tudo que for preciso abandonar. Fazei de mim um discípulo alegre e entusiasmado, para que também outros descubram como é bom estar convosco. Sei que ainda terei de enfrentar dificuldades no caminho por onde me levais. Que eu não vos perca de vista, e saiba com certeza que nunca estais muito longe, só o suficiente para me fazer ir mais adiante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário