quinta-feira, 26 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ─ Quinta-feira ─ Santos: Antelmo, Sálvio, Rodolfo

Evangelho (Mt 7,21-29) “Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.”

Jesus não nos anuncia uma teoria, que possamos admitir sem a pôr em práti-ca. Ensina-nos um jeito diferente de viver, que só pode ser acolhido de fato se começamos a viver como nos propõe. Por isso, por detrás de cada palavra do evangelho está sempre o convite: converta-se, mude de vida. A conversão de vida é a grande graça que temos de continuamente pedir em nossas orações.

Oração

Senhor, sempre me deixo entusiasmar por vossas palavras, mas nem sempre as ponho em prática. Ou por falta de coragem, porque me parecem duras, ou porque nem me esforço nem peço vossa ajuda. Quero mudar, socorrei-me com vossa graça, fazei mais firme minha fé, aumentai em mim o dom da caridade. Espero que no futuro não vos darei tanto desgosto como fiz até agora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário