sexta-feira, 20 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 ─ Sexta-feira ─ Santos: Florentina, Silvério, Miquelina

Evangelho (Mt 6,19-23) “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Juntai tesouros no céu.”

Do modo mais simples que se possa imaginar, Jesus questiona profundamente nossas opções de vida. Se nossos objetivos se resumem aos valores terrestres e temporais, teremos apenas o nada e a desilusão. Porque esses bens são transitórios e, mesmo que durassem para sempre, não nos podem satisfazer. Isso acabaremos percebendo mais cedo ou mais tarde. Geralmente mais tarde.

Oração

Senhor, primeiro agradeço todos os bens terrestres que colocastes a minha disposição. São muito importantes e úteis para apoio de minha fragilidade. Depois, peço que me ajudeis a usar desses bens sem a eles me apegar, sem os colocar acima dos bens do espírito e dos bens da eternidade. Ensinai-me a usar das coisas e dos prazeres com moderação, e até com respeito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário