segunda-feira, 23 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ─ Segunda-feira ─ Santos: José Cafasso, Edeltrudes, Agripina

Evangelho (Mt 7,1-5) “Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes...”

Iluminados por nossa razão e pela fé, temos de saber julgar entre o certo e o errado. Não é esse julgamento que Jesus condena. O que não podemos é julgar a intenção das pessoas, supondo maldade em seu coração, e guiados por preconceitos. Esse julgar é o mesmo que condenar, e supõe culpa, escolha voluntária do mal. Só Deus sabe o que realmente está no coração humano.

Oração
Senhor, tenho de reconhecer; esse é um ponto em que vivo pecando. Sou mais rápido em reconhecer o erro do que o acerto dos outros. Muito facilmente suponho maldade e má intenção, e encontro mil razões para basear minha condenação. Perdoai-me, purificai meu coração, ajudai-me a ver primeiro tudo que possa desculpar meu irmão. Preciso muito de sabedoria e de misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário