domingo, 22 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ 12° Domingo Comum ─ Santos: Paulino, João Fisher, Tomás More

Evangelho (Mt 10,26-33) “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada escondido que não seja conhecido.”

Jesus instruía seus discípulos antes de enviá-los para anunciar a chegada do Reino de Deus. Disse como deviam proceder, falou das contradições, dos perigos e perseguições que enfrentariam. Lembrou ainda que não deviam espantar-se, porque ele também enfrentava tudo isso. E terminou dizendo: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada escondido que não seja conhecido.” Também nós devemos anunciar corajosa e tranquilamente o evangelho. Por maiores que seja a contradições e dificuldades que encontrarmos, afinal a verdade haverá de aparecer e a bondade vencerá. Não somos simples propagadores de ideias; somos enviados por Cristo para ser, com seu poder, fatores de transformação e salvação.

Oração

Senhor Jesus, achamos que nosso mundo é pouco acolhedor diante de vossas ideias. Esquecemos que sempre foi assim, e que, quando parecia mais aberto ao evangelho, de fato tinha aparado suas arestas mais incômodas. Dai-nos a coragem de continuar participando de vossa impopularidade e não dos holofotes dos famosos do momento. Ajudai-nos a aceitar e assumir vosso jeito manso de agir, mas irresistível, como o da semente de mostarda ou do fermento. Ensinai-nos a paciência tranquila, a certeza que um dia afinal a verdade, a justiça e a bondade, sem nenhuma imposição, serão acolhidas como libertação. Confio em vós, e de minha parte quero continuar fazendo o que posso pelo evangelho, sem pressa de ver os resultados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário