sábado, 21 de junho de 2014

21 DE JUNHO - JOVEM, MÁRTIR DA CARIDADE

Hoje fomos entrevistar São Luis Gonzaga (1568-1591) no céu.A primeira pergunta:
-Luis, você como filho da nobreza italiana, estava contente com o luxo da corte?
-De modo algum, respondeu. Nem gostava que me chamassem de príncipe. Eu queria muito ser um religioso. Meu pai, porém, preferia que eu honrasse a família com títulos e medalhas de guerra. Ele me proporcionava viagens para conhecer outros palácios, moças da alta sociedade e assim desviar-me para o casamento. Eu me mantive firme. Entrei na Ordem dos Jesuítas e alcancei meu ideal. 
-Por que você morreu tão jovem? Com apenas 23 anos!?.
-Por ocasião de uma epidemia terrível que grassou na região de Roma, eu me desdobrei socorrendo as vítimas da peste. 
-Conta-se que você, já enfraquecido pelo muito que fez pelos epidêmicos,carregou nos ombros um doente desmaiado, prostrado no chão e o levou para o hospital. Você se contaminou, e contraiu também a doença que foi fatal.É verdade? 
A modéstia não permitiu que ele falasse mais. Agradeci a entrevista:
-Obrigado, Luisinho. Você escolheu o melhor caminho, o caminho do heroísmo. Interceda a Deus por nós. Peça pela nossa juventude, tão desorientada, enganada e explorada. Amem.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário