sexta-feira, 27 de junho de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ─ Sexta-feira ─ Sagrado Coração de Jesus ─ São Cirilo de Alexandria

Evangelho (Mt 11,25-30) Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.”

No ambiente opressivo criado pelos mestres da Lei, essas palavras abriam novas possibilidades. Ainda hoje precisamos da saída que Jesus nos oferece. São muitos nossos compromissos sociais, familiares e profissionais. São muitos os que nos tornam pesada a vida religiosa com preceitos que imaginam. Ele pode levar-nos de volta ao essencial, ao que de fato pode dar-nos salvação.

Oração

Senhor Jesus, venho a vós em busca de paz, de coragem, de alívio, de tudo quanto preciso. Ajudai-me a simplificar minha vida, a não me perder em cuidados com o que não tem importância, e serve apenas para me inquietar. Quanto ao que de fato importa, dai-me a sabedoria necessária, prudência e habilidade. Ensinai-me que às vezes minha humilde obrigação é para e descansar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário