sexta-feira, 1 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
1 – Sexta-feira – Santos: Teodorico, Aarão, Domiciano 
Evangelho (Mt 9, 9-13) Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: – Segue-me! Ele se levantou e seguiu a Jesus.” 
Mateus, ou Levi, era cobrador de impostos para os romanos. Era, pois, homem de posses, bem colocado na vida, ainda que fosse malvisto pelos conterrâneos. Pelas poucas palavras do evangelho, podemos imaginá-lo tranquila e solenemente sentado à sua escrivaninha, contente com a vida e tendo o futuro garantido. O inesperado foi Jesus (Levi já teria ouvido falar dele?), que passou e mudou tudo. 
Oração
Senhor Jesus, tudo por tudo posso considerar-me privilegiado, numa situação tranquila de vida. Agradeço por isso. Mas, devo pedir, Senhor, que isso não me transforme num acomodado. Ajudai-me a estar sempre pronto e disponível para seguir vossos convites, ainda que tenha de vencer algum receio. Não sei o que me reservais no futuro, mas confio em vós, e sei que quereis o meu bem. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário