sexta-feira, 29 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Sexta-feira – Santos: Marta, Olavo, Beatriz de Roma 
Evangelho (Jo 11,19-27)Jesus disse: – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá.” 
Trazendo de volta à vida seu amigo Lázaro, Jesus mostrou seu poder de Filho de Deus. Mas, a vida para a qual Lázaro voltou era a mesma de antes, e novamente terminaria na morte. Jesus oferece-nos muito mais: a vida que dura para sempre, a vida plena. Ele pessoalmente é a vida para nós, por nossa união com ele, por nossa participação na sua divindade, temos já desde agora a vida nova. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois para nós ressurreição e vida. Por vosso poder somos reerguidos da morte do pecado, e recebemos a vida na verdade e no amor. Acredito, Senhor, que por vosso poder, terminada esta vida de agora, teremos a vida para sempre, na plenitude, na felicidade e na paz. Por bondade, conservai-me na vossa amizade, para que possa viver convosco por toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário