segunda-feira, 25 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Segunda-feira – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina 
Evangelho (Mt 20,20-28) “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim.” 
Mateus relembra uma palavra de Jesus aos que nas comunidades primitivas já assumiam posição de mando e dominação. Deixa claro que isso não corresponde à ideia do Mestre. Seja na Igreja, seja na família, ou em qualquer outro tipo de comunidade de discípulos, não deve haver domínio, imposição autoritárias. Seja qual for nossa realidade, somos desafiados a servir  sem dominar. 
Oração
Senhor Jesus, por natureza sou inclinado mais a dominar do que a servir. Reconheço que estou longe cumprir vosso mandamento. Perdoai meu orgulho e minha vontade de aparecer. Mudai meu coração, tornai-o manso e pobre, para que possa servir a meus irmãos por amor, ajudando-os em tudo. Olhai também para vossa Igreja, para que entre nós a autoridade seja apenas serviço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário