quinta-feira, 28 de julho de 2016

O MILAGRE DE LOURDES

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Dr. Aléxis Carrel ouvira falar dos milagres que aconteciam em Lourdes, mas não acreditava. Queria ver para crer. Teve a sorte providencial de acompanhar uma caravana de doentes como médico assistente. Sob sua responsabilidade viajavam trezentos enfermos, entre os quais, uma jovem de 22 anos, Maria Bailly. Seu estado era gravíssimo. Chegando a Lurdes, precisou ser hospitalizada. Tinha uma peritonite tuberculosa de último grau. Poderia viver mais alguns dias, mas estava definitivamente desenganada. Pediu para ser banhada na piscina, cujas águas vinham da fonte milagrosa e onde eram banhados os doentes mais graves. Os médicos desaconselharam, mas ela insistiu tanto que foi levada para lá. O doutor, vendo-a mais morta que viva, fez esta prece: 
-“Virgem Maria, se não és um mito criado pelo nosso cérebro, cura esta jovem. Faze que eu possa crer”. 
Não foi possível imergir a agonizante na piscina. As enfermeiras não puderam fazer mais do que aplicar-lhe algumas loções com a água milagrosa. A cura foi quase instantânea. Voltou jubilosa para casa, caminhando com os próprios pés e o doutor se converteu. Morreu em 1944 no seio da Igreja Católica. 
Oração da Bíblia: Porque, de vez em quando, um anjo descia à piscina e agitava a água; então, o primeiro que nela entrasse após o borbulhar da água sarava, qualquer que fosse a doença (Jo 5,4s). ORAÇÃO: Maria, ensina teu povo a rezar. Maria, ensina teu povo a caminhar para Jesus, teu Filho... Maria, ensina os doentes a sofrerem “na paciência que liberta”
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário