sábado, 30 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sábado – Santos: Pedro Crisólogo, Everaldo Hanse, Julita 
Evangelho (Mt 14, 1-12) Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe.” 
João, o que batizava, é um dos muitos que morreram por serem coerente com a verdade. Herodes temia-o por motivos políticos, mas principalmente porque o profeta condenava seu procedimento. Provavelmente nunca teremos de escolher entre morte e coerência, mas certamente muitas vezes temos de fazer escolhas menos dramáticas. O jeito é reconhecer nossa fraqueza e pedir perdão. 
Oração
Senhor Jesus, nem me pergunto como iria reagir em ocasiões mais difíceis. O certo é que muitas vezes sou incoerente em situações do dia a dia, quando nem seria preciso muita coragem para agir bem. Reconheço minha fraqueza e peço perdão. Fazei que eu seja mais atento, para não ser surpreendido, mas principalmente aumentai minha fidelidade a meu compromisso convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário