domingo, 24 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – 17º Domingo Comum – Santos: Sarbélio Makhluf, Ursino, Niceta, Luísa 
Evangelho (Lc 11, 1-13) Jesus estava rezando. Quando terminou, um discípulo pediu-lhe: – Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 
E Jesus ensinou-nos a conversar com Deus como quem conversa com o pai, dizendo-lhe que gostamos dele, e queremos que todos o conheçam e amem. Aceitando agradecidos o bem e a salvação que ele nos oferece, pedindo que não nos deixe atrapalhar seus projetos de amor. Disse que lhe devemos pedir tudo, até as coisas menores, reconhecendo que precisamos dele para tudo, em cada instante da vida. Lembrou-nos que devemos pedir perdão de nossos pecados, porque até nós, às vezes, conseguimos perdoar aos irmãos. E insistiu que até podemos pedir que não exija muito de nós, mas nos ajude a superar as dificuldades. Assim Jesus mostrou que é fácil orar, e que podemos pedir tudo com toda a confiança, por que o Pai nos ama, mais do que podemos pensar. 
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a orar, a conversar com o Pai. Mais ainda, derramai em mim vosso Espírito, que desperte em mim a necessidade de estar convosco e com o Pai, deixando-me envolver pela Trindade, para crescer na vida nova que me ofereceis. Ainda tenho dificuldade em encontrar tempo para rezar, porque dou mais importância a tanta coisa. O mundo faz muito ruído a meu redor, e eu vivo correndo à procura de novidades. Só vós me podeis mudar, purificando meu coração e fixando em vós meu olhar. Livrai-me, Senhor, desse tumulto dentro e fora de mim, para que vos possa ouvir, tendo calma bastante para vos escutar e entender. Hoje, nesta oração eu quero pedir que me ajudeis a orar sempre, porque sei que, orando sempre, poderei estar para sempre convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário