quinta-feira, 21 de julho de 2016

O PARAFUSINHO FOLGADO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Era uma vez um parafuso muito pequeno, uma coisinha de nada, que ajudava a prender a chapa de aço de um grande navio, junto com outros parafusos. Certo dia ele se desapertou um pouco para descansar. E o navio continuou navegando normalmente. Então ele pensou: 
-“O que é que estou fazendo aqui? Sem mim ou comigo, o navio continua sua rota. Se eu continuar mais frouxo, ninguém vai perceber”. 
E assim fez. Mas aquela chapa, importante para o tanque do combustível, também foi afrouxando e... repercutiu nas diversas engrenagens do navio. O que estaria acontecendo? Só então os parafusos perceberam a causa: Era a “folga” do parafusinho. Ficaram alterados com ele:
- Você, parafusinho folgado! Não percebe que tudo está trepidando e balançando? Você quer que – Deus nos livre – o navio afunde e nós com ele? Aperte-se como nós. É para a salvação de todos.
Ouvindo isto, o parafusinho pediu desculpas, voltou à sua função e nunca mais “se desapertou”. Por isso o navio continua navegando até hoje pelo imenso oceano azul. 
Lição: Não se desaperte, apertando os outros. Reparta com você a carga do seu irmão.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário