segunda-feira, 25 de julho de 2016

A LIÇÃO DO ECO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
O menino estava cantando e brincando perto de um ribeirão na frente de sua casa, quando percebeu que sua voz ia e voltava. Achou a coisa divertida e começou a proferir todo o tipo de palavras para ouvir a resposta: 
-Você é um bobo alegre... 
-Você é um...
-Pare de me imitar...
-Pare de... 
-Vou contar para minha mãe...
-Vou contar... 
E foi. Ela voltou-se para o filho e disse: 
-Isso chama-se eco. Agora grite as palavras 'Eu te amo' o mais alto que puder”. 
Ele gritou com todas as forças: 
-"Eu te amo!" 
De repente, ouviu: 
-"Eu te amo! Eu te amo. Eu te amo!" ecoando ao seu redor. 
Meu filho, se você for bom com seus colegas, eles também serão bons com você. 
Lição: O eco repete tudo o que dizemos, sejam decências ou indecências, sejam bênçãos ou maldições. Tudo o que dizemos, quer o bem quer o mal, vai e volta. O tom de voz com que dialogamos, vai até o coração de nosso interlocutor e volta para o nosso. Daí vêm os mal-entendidos e as inimizades. Cuidado, portanto, quando estiver numa rodinha de amigos.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário