terça-feira, 26 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Ss. Joaquim e Ana pais de N. Sra. 
Evangelho (Mt 13,16-17) “Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.” 
Tendo falado dos que não entendiam nem aceitavam a mensagem de salvação, Jesus alegrava-se com seus discípulos. Eram felizes porque, iluminados pelo dom de Deus e dóceis a seu convite, eles a viam e escutavam. Para eles, como para nós, cumpriam-se as promessas feitas no passado. Viviam, como vivemos, o tempo da salvação, esperado ansiosamente por todos os justos e profetas. 
Oração
Senhor meu Deus, eu vos agradeço por viver nos tempos de agora. Ainda existe muito mal ao nosso redor, mas hoje podemos colher muitos  bons resultados de vossa ação entre nós. Ajudados por vós, melhoramos bastante durante esses séculos. Ainda falta muito para sermos como nos ensinais. Confiamos que continuareis ajudando-nos a fazer tudo que devemos fazer pelo vosso Reino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário