quinta-feira, 28 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Sansão, Eustádio, Décio 
Evangelho (Mt 13, 47-53) “Assim, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.” 
Depois de uma série de parábolas sobre o Reino, Jesus fala a seus discípulos. Se eles compreenderam qual a proposta do Reino, serão como mestres da Lei. Como pais de família bem providos, terão todo o necessário para sua comunidade. Essa palavra aplica-se a todos nós. Se acolhemos Jesus e assimilamos sua mensagem, poderemos ajudar muitos a encontrar o caminho da salvação. 
Oração
Senhor Jesus, quero pedir por todos nós, que nos consideramos discípulos vossos. Nossa responsabilidade é muito grande, porque somos enviados vossos para anunciar vossas propostas, e mostrar que nos fazeis felizes. Ajudai-nos a tirar desse tesouro do evangelho, que nos confiastes, o necessário para dar resposta às perguntas e às angústias de tantos que procuram o caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário