sexta-feira, 22 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Sexta-feira – Santos: Maria Madalena, José da Palestina, Felipe Evans 
Evangelho (Jo 20,1-2.11-18) “Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.” 
Maria Madalena é apresentada como a mulher que está à procura. Ela sai no primeiro dia da semana, de madrugada, à procura do corpo de seu Senhor, está pronta a buscá-lo onde quer que esteja. Buscava o corpo de Jesus, e encontrou Jesus vivo. Encontrou-o e agarrou-se a ele. Porque buscava e o encontrou, pôde anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contar-lhes o que Jesus lhe dissera. 
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me a estar sempre a vossa procura, para vos conhecer cada vez mais, para me identificar sempre mais convosco, ou melhor, para me deixar assimilar por vós. Que para vos procurar eu deixe tudo que for preciso deixar, que eu vos procure em tudo e em todos, e só em vós encontre sentido para minha vida. Então sim poderei até falar de vós a meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário