quinta-feira, 21 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quinta-feira – Santos: Lourenço de Bríndise, Praxedes, João da Síria 
Evangelho (Mt 13, 10-17) Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: – Por que tu falas ao povo em parábolas?” 
A partir de dados da tradição, Mateus constrói esse texto para dar uma resposta a sua comunidade, que se espantava com a incredulidade de judeus. Não era possível, porém, uma resposta clara. Como Marcos e Paulo, Mateus tem de reconhecer que estamos diante do mistério do projeto de Deus. O mesmo mistério diante do qual também estamos, ao ver como tantos parecem resistir ao evangelho. 
Oração
Senhor Jesus, Temos de vos agradecer continuamente o dom da fé, com que nos abristes para vossa mensagem. Foi pura bondade vossa, e não merecimento nosso. Agradecemos e pedimos por todos que ainda não vos conhecem, ou ainda não vos aceitam como salvador. Vós sabeis qual a vossa hora, e também conheceis os seus corações e como devem ser conquistados. Cuidai deles. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário