sábado, 23 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Brígida, Rômula, Erondina 
Evangelho (Mt 13, 24-30) Os empregados perguntaram: – Queres que arranquemos o joio? – Não! pode acontecer que arranqueis também o trigo.” 
A parábola mostra que, neste nosso tempo, bem e mal estão misturados. O bem que vem de Deus, e o mal que vem do mau. E essa mistura está até em cada um de nós. Não devemos tentar arrancar o mal, mas precisamos de paciência, como a de Deus; leva tempo para o bem dissolver o mal. E tenhamos a esperança: quando chegar a hora, haverá bem menos mal em nós e no mundo. 
Oração
Senhor meu Deus, olhando para a história do mundo e de minha vida, vejo que sois muito, muito paciente. E eu vos bendigo porque, com força irresistível, conseguis mudar nossa miséria. Vendo o que fizestes no passado, tenho certeza que nos continuareis purificando. Vós nos amais perdidamente; por isso é certo que ainda fareis da humanidade a nova família de filhos que imaginastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário