quinta-feira, 30 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santos: Primeiros Mártires de Roma, Lucina, Teobaldo 
Evangelho (Mt 9, 1-8) “... Jesus disse ao paralítico: ─ Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” 
Jesus não apenas acolhia os pecadores, chegando a partilhar com eles a mesa. Ele fazia mais que isso: perdoava seus pecados, levando-os de volta ao Pai. A doentes e a outros dizia que lhes perdoava os pecados, como fez com esse paralítico. Seus adversários acusavam-no de usurpar um poder divino. Jesus não discute. Apenas diz: Levanta-te, toma tua cama e vai para casa. 
Oração

Senhor Jesus, acho que perdoar nosso pecado é a grande manifestação de vosso poder divino. Não apenas deixais de levar em conta nosso pecado; vós nos transformais interiormente e nos fazeis filhos de Deus, capazes de viver no bem e na verdade. Isso ninguém me poderia fazer. De todo o coração eu vos agradeço essa libertação, e peço que me conserveis na vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário