terça-feira, 21 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Terça-feira – Santos: Luís Gonzaga, Demétria, Albano 
Evangelho (Mt 7, 6. 12-14) Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.” 
O amor a Deus e ao próximo, que Jesus nos ensina, não pode ser confundido com simples sentimento ou afeto. Amar é escolha, atitude, ação. Amar o próximo e fazer o bem para ele, cuidar dele, dar-lhe tudo que queremos para nós mesmos. E queremos tudo para nosso bem. Então, devemos fazer tudo para o bem dele, dar-lhe tudo que está a nosso alcance. Tudo mesmo, sem limites. 
Oração

Senhor Jesus, vós dizeis que devemos amar o próximo com amor ativo e eficiente. E o podeis fazer, porque tudo fizestes por nós, não fugindo nem da morte. Reconheço que devo amar a todos, mas confesso que, por mim mesmo, não sou capaz. Preciso que me ajudeis, mudando meu coração e livrando-me do egoísmo. Aumentai minha capacidade de amar, para amar como quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário