domingo, 26 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 13º Domingo Comum – Santos:Alexandre e Maxêncio 
Evangelho (Lc 9, 51-62)“Outro ainda lhe disse: ─ Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.” 
Jesus estava a caminho de Jerusalém; sabia que ali seria preso e condenado à morte. Seus discípulos seguiam-no amedrontados. No caminho, dois apresentaram-se querendo ser discípulos, e um terceiro foi convidado por ele.Ao primeiro ele disse claramente que não lhe podia oferecer nenhuma garantia de segurança. Não sabemos qual foi a decisão do homem. Os outros dois queriam ser discípulos, mas pediam prazo, por motivos familiares. Jesus disse-lhes que o convite que tinham ouvido em seu interior não admitia delongas. Tinham de se decidir logo, e a decisão tinha de ser definitiva. Desses dois também não sabemos qual foi a decisão. Aliás, isso não é importante. Temos é de tomar nossa própria decisão, diante do chamado pessoal que ele nos faz. 
Oração
Senhor Jesus, faz tempo que estou procurando seguir-vos, e sei que continuamente estais a me fazer novos convites e convocações. Em primeiro lugar, ajudai-me a estar sempre atento para vos ouvir, sem me deixar atordoar pelos ruídos da vida. Iluminai-me, com a luz da fé e da razão, para entender corretamente vosso chamado. E dai-me coragem, alegria e prontidão para vos seguir incondicionalmente. Reconheço que nem sempre tenho tido essa prontidão, e por isso peço que me perdoeis; sabeis muito bem como sou medroso e desconfiado. Preciso que me arrasteis para vos seguir, deixando tudo quanto for preciso deixar. Sei que não sairei perdendo, mas ainda tenho medo, e são muitos os receios que me cercam. Mas vós podeis dar um jeito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário