segunda-feira, 20 de junho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Segunda-feira – Santos: Florentina, Silvério, Miquelina de Pesaro 
Evangelho (Mt 7, 1-5) Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.” 
Nessa passagem do evangelho temos palavras duras de Jesus, mas também palavras muito realistas. Não podemos negar que ele descreve bem nossa realidade. Temos olhos espertos para os menores defeitos de nossos irmãos, e somos rápidos na condenação. Para nossos defeitos, porém, temos olhos míopes ou até fechados. Nesse ponto, preciso converter-me sempre de novo. 
Oração

Senhor Jesus, vossa palavra é dura, mas tenho de reconhecer que mereço a repreensão. Vigio a vida dos outros mais do que a minha, sou severo e rápido no condenar, e eficiente na divulgação de suas falhas. Peço perdão. Preciso que mudeis meu coração, para ser mais compreensivo e tolerante, mais preocupado com amar do que com policiar. Senhor, tende piedade de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário